quinta-feira, 10 de junho de 2010

2ª Receita - Macarrão com sardinha e ovos mexidos.

Olá,

Nesta madrugada eu vou postar o que foi o ultimo almoço! Dessa vez com fotos!

Essa receita é bem simples e rápida!

Macarrão com sardinha e ovos mexidos.

Ingredientes:

1/2 - pacote de macarrão (eu usei spaguete, mas pode usar qualquer macarrão. Se for usar outro tipo de macarrão não é meio pacote, é menos).
1 - lata de sardinha.
1 - Cebola ralada.
1 - colher de chá (cheia) de alho moido.
4 - ovos.
2 - colheres de sopa de requeijão.
Salsinha picada
Óleo

Modo de preparo:

Numa panela maior você enche quase a metade de água(eu usei uma panela de pressão.. era a maior q eu tinha), coloca mais ou menos 2 colheres de sopa não muito cheia de sal


e se o macarrão de sua escolha for feito com ovo (é só ver se tem desenho de ovos no pacote) colocar um fio de óleo na agua com sal.


Agora é só deixar a água ferver e quando estiver fervendo coloque o macarrão.


Enquanto o macarrão cozinha tem que limpar a sardinha. Abra a lata, pegue uma sardinha por vez e com a faca corte a parte de cima e de baixo do peixe abrindo ele na metade, tire a coluna dele e jogue fora ( a coluna até pode ser comida mas deixa um sabor amargo e tem uma textura estranha, é melhor tira-la).

Obs: Perdi a foto da sardinha sendo limpa...
Foi mal....

Descasque a cebola e rale ela inteira, se não tiver ralador terá que cortala o menor possivel em cubinhos bem pequenos. A intenção é que a cebola desapareça na comida.

Numa outra panela coloque um pouco de óleo e acenda o fogopara fritar o alho e a cebola.

Abra os ovos, um de cada vez, num copo...


Se ele estiver bom (se não estiver podre), coloque na panela os ovos. Mexa bastante para desfazer a gema. Com o ovo ainda mole coloque a sardinha e a salsinha picada, mexa bastante para desfazer a sardinha.

Quando o ovo ja estiver consistente coloque as duas colheres de sopa de requeijão, deixe apenas um pouco o fogo ligado até o requeijão se misturar e desligue.

Sempre preste atenção na água do macarrão!!!

Quando o macarrão tiver uma tonalidade mais clara tire um pedacinho e experimente, se estiver cru deixe mais um tempo. Quando ja estiver bom desligue o o fogo e escorra a água do macarrão.

Jogue o molho no macarrão e não o macarrão no molho, se puder coloque o macarrão num outro recipiente e o molho por cima, ou voce pode misturar tudo na panela onde está o macarrão, ou até mesmo voce pode colocar o macarrão no prato e misturar o molho no prato mesmo.

E ele fica assim...


Essa foi uma receita mais curta e mais simples! Ficou muito gostoso!

Por favor, comentem e escrevam dicas ou perguntas, também aceito sugestões de receitas.
Obrigado pela visita.

Um comentário:

Deixe seu comentário ou opinião sobre a receita.