terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Yaksoba Pratico

Olá Pessoal,

Eu sei que faz tempo que eu não posto algo aqui na Cozinha Universitária e peço desculpas. Tive uma fase de falta de tempo e muita preguiça de postar! hehehe.

Bom hoje eu vou ensinar a fazer uma receita bem prática de yakissoba!
É uma receita fácil e muito gostosa! fiz duas vezes para a minha namorada, a Camila (e ela adorou as duas vezes). Inclusive foi ela quem pediu para eu colocar essa receita aqui. Ela também me ajudou a preparar na segunda vez, e foi nessa vez que eu bati as fotos para explicar passo a passo.

Eu também mostro a forma de cortar as coisas pois algumas pessoas podem não fazer ou não entender, (e confesso que é meio complicado de explicar só com palavras). Para esta receita eu usei o miojo da Nissin sabor Yakissoba e o molho de soja Sakura. A carne usada na receita tem que ser cortada em bife. É só pedir no açougue ou no mercado para cortar em bifes.O tipo de carne também é importante, pode ser coxão mole para ficar mais barato (não use coxão duro pois tem muitas fibras duras e gordura), mas caso não tenha esse tipo de preocupação pode ser feito com alcatra (que fica muito bom), ou filé mignion que são carnes mais saborosas e macias.
Bom, vamos à receita!
Ingredientes:

2 – pacotes de Miojo Nissin de Yakissoba.
2 – cenouras
2 – bifes grandes
1 – Cebola
1 – Pimentão verde
Molho de soja (shoyu)

Utensílios:

- Faca afiada
- Tábua de carne
- Panela Grande
- Panela media


Modo de preparo:

Limpar a carne (limpar a carne significa tirar o excesso de gordura) e corta-la tiras longas e depois cortar as tiras em cubos de aproximadamente 3cm de largura, coloque num pote e ponha ¼ de copo de molho de soja (shoyu) para temperar.
Lave e descasque a cenoura raspando a faca nela e corte as duas pontas, corte a cenoura em três pedaços... Coloque um dos pedaços "em pé" e corte na metade, ainda com os pedaços em pé corte-os na metade novamente...
Deite as tiras e corte-as formando cubos, e repita com todos os pedaços da cenoura.
Lave o Pimentão, corte-o na metade na vertical como e retire o talo e as sementes. Corte-o em tiras e depois em pequenos cubos de mais ou menos 1cm.

Descasque a cebola

Corte a cebola na vertical...
Com a parte cortada para baixo, faça cortes verticais na cebola somente até a metade dela...
Vire a Cebola e corte-a em cubos... Vire novamente a cebola e termine os cortes já feitos até o final da cebola.
Termine de cortá-la em cubos.

Coloque a cenoura na panela grande com a quantidade de água indicada no miojo e coloque no fogo alto. Quando levantar fervura coloque o macarrão. Na panela média ponha um fio de óleo e deixe esquentar um pouco, coloque a carne temperada com o molho Sakura. (Mexa bem pouco, só para fritar os dois lados das tiras, a carne solta bastante água por isso vai cozinhar e quando a agua secar que ela vai fritar).
Quando estiver quase secando coloque a cebola e mexa bastante, (a Cebola também solta agua e acaba temperando a carne). Frite até a cebola dourar, isso leva pouco tempo. E deixe separado, pois vamos usar mais tarde.

Desligue o fogo do macarrão com a cenoura e tire quase toda água da panela (não tire tudo se não o macarrão vai virar uma pasta). Coloque a carne com a cebola no macarrão com a cenoura, coloque os temperos do miojo e mexa bastante.

Na mesma panela que foi frita a carne, sem lavar mesmo, coloque um pouco mais de óleo e frite por bem pouco tempo o pimentão verde (mas é muito pouco tempo mesmo, somente para dar uma aquecida, pois ele solta muita agua). Depois coloque-o na panela grande com os outros ingredientes.

Acrescente mais ¼ de copo de molho de soja Sakura e mexa bem.

Pronto! Pode servir !

Fica muito gostoso e é muito fácil de fazer. A cenoura também pode ser fatiada, porém neste caso ela não pode cozinhar muito tempo, pois cozinha muito rápido, e deve ser colocada quando a agua levantar fervura, logo em seguida colocar o miojo.

A receita ficou grande porque eu detalhei muito a explicação. Alguns podem até pensar que expliquei até demais, mas eu vi pessoas que não têm a menor noção de cozinhar, e não tem essas "manhas" que alguém que costuma cozinhar tem!

Espero que aproveitem, e quem fizer a receita ou tiver alguma sugestão por favor comente aqui depois! Agradeço a todos que visitam meu blog e gostaria que pedissem receitas para que eu coloque aqui, quem quiser aprender a fazer alguma receita pode fazer pedido pelo comentários mesmo!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Essa receita é realmente maravilhosa!É um jeito prático e gostoso de fazer yakissoba!E com a minha ajuda fica ainda melhor,hehe!
    beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou opinião sobre a receita.